RODRIGO INDINHO
O concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (28), oferta 28 vagas para o Amapá. O salário é de R$ 9.473,57 e jornada de 40 horas semanais.
As vagas são todas para o cargo de policial rodoviário. No Estado, 20 vagas são para ampla concorrência, 6 para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência.
A exigência mínima para os candidatos é: ter 18 anos ou mais na data da posse; graduação de nível superior em qualquer área; e Carteira Nacional de Habilitação de categoria “B” que não possua observação de adaptação veicular, ou restrição de locais e horário para dirigir.
A avaliação será feita em duas etapas. A primeira incluirá provas objetiva e discursiva. E a segunda etapa será composta de um curso de formação profissional. A primeira avaliação tem previsão para acontecer em fevereiro de 2019.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 10h de 3 de dezembro, até 18h de 18 de dezembro (horário de Brasília), no site da organizadora do certame, a Cespe/UNB http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18/. A taxa de inscrição é de R$ 150 e poderá ser paga até 15 de janeiro.
Para acessar o edital, CLIQUE AQUI.