SELES NAFES
Depois quase 8 meses, a bombeiro militar do Amapá Ilana Sousa Pereira, de 26 anos, perdeu a luta contra o câncer. Ela morreu na última quinta-feira (15), em Belém (PA), e foi sepultada em Macapá no último sábado (17).
O diagnóstico de câncer de colo do útero foi confirmado em março, e ela iniciou o tratamento de quimioterapia ainda em Macapá. Depois de uma grande campanha incentivada por colegas de profissão, amigos e parentes nas redes sociais, a soldado foi para Fortaleza (CE) continuar o tratamento. Ela também foi incluída no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Depois de uma melhora no quadro, ela voltou para Macapá onde continuaria o tratamento acompanhada por médicos do Estado.
Contudo, entre o final de setembro e início de outubro, o quadro clínico piorou e ela precisou ir a Belém onde passou por uma cirurgia. Ela passou seus últimos dias na UTI do Hospital Porto Dias, onde chegou a ter uma melhora, mas a situação se complicou de novo.
O corpo foi sepultado no Cemitério São José, na zona sul de Macapá, no último sábado, mas apenas nesta segunda-feira (19) a família comunicou a imprensa.