OLHO DE BOTO
Um rastreamento via satélite de um celular roubado terminou com a descoberta de um esquema criminoso para falsificação de documentos de veículos roubados. As fraudes ocorriam dentro de uma casa de acesso à internet. Dois funcionários do estabelecimento terminaram presos.
A lan house já vinha sendo monitorada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por suspeita de falsificação de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A prisão dos suspeitos ocorreu na sexta-feira (23), durante uma investida do Serviço de Inteligência do órgão. A ação, que teve apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorreu na passagem Santa Fé, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
Segundo a polícia, além do aparelho celular, que havia sido roubado na última quinta-feira (22), no local foram encontrados vários outros aparelhos telefônicos que já estavam desbloqueados e prontos para comercialização, um CD que desbloqueia celulares e notebooks roubados, um computador que era usado para falsificação de certificados de conclusão de Ensino Médio, carteiras de identidade com suspeitas de adulteração.
O proprietário do estabelecimento não foi encontrado. O Portal SelesNafes.com teve acesso à outras informações sobre o caso, mas os investigadores pediram sigilo a fim de não prejudicar a apuração. O material tudo foi apreendido e levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Fotos: Olho de Boto/SN