FERNANDO SANTOS
O projeto Natal da Família, idealizado por uma escola privada da capital, chegou à comunidade do Muca, zona sul de Macapá. Mais de 200 crianças foram surpreendidas com brincadeiras, brinquedos e panetones. Tudo foi arrecadado em ações sociais anteriores.
Um dos coordenadores do projeto, o professor Emanoel Martins, explicou que maioria das crianças é carente e, por isso, a comunidade do Muca foi a escolhida.
“Aqui no Muca, tem muitas áreas de pontes com crianças carentes. Uma ação como essa é uma magia pra elas. Elas ficam muito felizes”, justificou o professor.
Um palhaço também garantiu alegria à criançada. Pais afirmaram que o momento trouxe a magia do Natal para dentro da comunidade.
“É algo muito importante pra gente. Os meus dois filhos são autistas, estão um pouco agitados, mas estão gostaram muito”, disse a dona de casa, Gleice Carvalho.
Para o diretor da Escola Madre Tereza, Felipe Sá Teles, o momento foi a oportunidade de agradecer pelas metas alcançadas.
“Foi uma forma que encontramos para agradecer a sociedade por todo o carinho que a gente recebe durante o ano. Foi um bom tornar o Natal dessas crianças mais feliz”, concluiu.
Fotos: Fernando Santos