OLHO DE BOTO
Um ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), identificado como Jeremias Carvalho Farias, de 22 anos, foi morto com vários tiros em Santana, município a 17 km de distância de Macapá.
O crime ocorreu no fim da tarde deste sábado (8), por volta das 17h30min, no Bairro Nova Brasília. Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima inconsciente, caída em via pública. O Samu foi acionado e constatou o óbito .
Uma foto (capa) que circula nas redes sociais mostra o momento em que um familiar da vítima, que parece ser a mãe, o encontra já sem vida. No registro, a mulher mostra desespero em ver o jovem no chão, ensanguentado.
De acordo com testemunhas, o atirador se aproximou num carro vermelho e disparou várias vezes em direção ao ex-detento, que transitava na Rua Padre Vitório Galiani. Em seguida, o criminoso entrou no carro e foi embora, calmamente, como se nada tivesse ocorrido.
A perícia confirmou quatro perfurações no corpo da vítima. Duas no abdômen, uma na nuca e outra no braço esquerdo.
Moradores relataram que, momentos antes, o mesmo veículo já havia passado pelo menos quatro vezes na mesma rua, porém ninguém soube informar a placa.
A polícia constatou que Jeremias Carvalho é dono de uma extensa ficha criminal, além de ter sido apontado como autor de vários roubos e furtos na região. Ele tem passagem por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Militares do 4° Batalhão fizeram diligências na região, mas ninguém foi preso. A autoria e a motivação para o crime ainda são desconhecidas.
Foto de capa: reprodução/rede social