OLHO DE BOTO
Foi identificado o homem morto durante uma intervenção policial, na tarde de segunda-feira (10), no Bairro do São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Segundo o tenente coronel André Luís, comandante do Batalhão de Força Tática, Josiel Vieira Nascimento, conhecido como “Jojó”, era um dos quatro ocupantes de um veículo modelo saveiro, que, horas antes ao confronto com a PM , foi utilizada para cometimento de uma série de roubos na capital.
Um dos crimes foi em uma lanchonete no Bairro do Laguinho, de onde levaram dinheiro e objetos pessoais das vitimas.
O carro com o bando foi localizado na zona norte da capital, por uma equipe da Força Tática que estava em patrulhamento pela região.
“Josiel era um dos que mais aparecia pela porta do carro e apontava arma em direção aos policiais. Houve o apontamento de armas contra a polícia e vários acionamentos de gatilho”, relatou o comandante.
O militar explicou também que o bando, formado por três homens e uma mulher, teria resistido à abordagem policial. O motorista desobedeceu a ordem de parada e acelerou, enquanto os demais ocupantes apontavam armas em direção aos militares, que revidaram com alguns disparos e neutralizaram a ação criminosa.
No confronto, Josiel Vieira foi atingido e morreu na hora. A mulher e outro comparsa também foram feridos, mas sem gravidade. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Emergências de Macapá. Em seguida, apresentados ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.
Na delegacia, os presos foram identificados como:
– Alex dos Santos da Silva, 22 anos, atingido com um tiro nas nádegas, responde a 7 processos por roubo;
– Mariana Braga Viegas, 21 anos, baleada na perna esquerda;
– Antonio Serafim Alves Neto, 27 anos.
Com eles, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e dinheiro.
Foto de capa: reprodução/arquivo pessoal Facebook