OLHO DE BOTO
Vários mandados judiciais foram cumpridos por policiais civis do Amapá, nesta terça-feira (19), durante operação deflagrada para prender acusados de homicídios e tentativas de homicídio em bairros da zona sul de Macapá.
Foram expedidos cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão para endereços nos bairros do Araxá e Pedrinhas. Em uma das casas, os policiais apreenderam drogas e dinheiro.
“Ele, inclusive, foi alvo de uma tentativa de homicídio recentemente”, comentou o delegado Newton Gomes, que comandou os trabalhos. Em outro endereço os policiais apreenderam um revólver.
A ação contou com a participação de várias delegacias especializadas e ocorreu em áreas de pontes, principalmente em casas apontadas como pontos de vendas de entorpecentes. Foi necessário o auxílio de um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil e de uma equipe do 1º BPM.
Foram presos:
Marlon da Costa Nunes, o “Topete”, preso por tentativa de homicídio;
Francisco Neto de Sá quaresma, o “Batata”, indiciado por tentativa de homicídio
Emerson de Castelo Alves, indiciado por homicídio (e alvo de tentativa de homicídio)
Adenilson Trindade Costa, o “Cabeça”, preso com a arma de fogo.
“Todos os mandados de busca foram cumpridos, e conseguimos prender quatro pessoas. Ainda continuam dois elementos investigados por crimes de homicídios que ainda não foram presos”, concluiu o delegado.