FERNANDO SANTOS, Central de Comunicação
Uma das maiores entidades de policiais militares e bombeiros do Amapá elegeu a nova diretoria, no último dia 14. A Associação de Policiais e Bombeiros do Ex-Território Federal (Aspometerfa) voltará a ser presidida por uma major.
O mandato é para o período 2019/2020. Três chapas concorriam à eleição: a chapa 10, “União e Luta”, encabeçada pela major Socorro Modesto (na foto acima), foi a vencedora com 514 votos, o equivalente a 62% dos votos apurados.
Em segundo lugar, com 285 votos, ficou a chapa 17, encabeçada pelo major Padilha. A chapa 11, do coronel Rodrigues, teve 34 votos.
Policiais e bombeiros de todos os municípios do Amapá, que estão em dia com a associação, tiveram direito ao voto nas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). A chapa vencedora estava sendo apoiada pelo atual presidente da entidade, o coronel Ailton Santos, que conseguiu fazer gestão participativa, segundo a maioria dos associados.
“Vamos dar continuidade à gestão da atual diretoria, lutar por melhores salários, buscar segurança jurídica, pleitear política salarial e lutar por novos benefícios. Também vamos nos esforçar para garantir unificação com associações do Rio de Janeiro e Roraima em busca de aumento de salário ainda para o ano de 2019”, antecipou a major Socorro Modesto, presidente eleita da Aspometerfa.
A major, que está há 30 anos na Polícia Militar do Amapá (atualmente na reserva remunerada), vai para quinto mandato à frente da Aspometerfa. A entidade possui 2.500 associados, sendo 1.898 aptos ao voto.