OLHO DE BOTO
Na noite de terça-feira (4), três homens que atuavam na prática de diversos crimes na área portuária de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, morreram em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O confronto ocorreu por volta das 23h, na Rua do Porto Souza Mar, durante patrulhamento. Todos os infratores estavam armados.
De acordo com o oficial do Bope, tenente Williman, as equipes de Rondas Ostensivas Tática Motorizada (Rotam) patrulhavam a pé pela região conhecida como “Baixada do Ambrósio”, quando os três suspeitos foram avistados.
Dois deles estavam numa motocicleta de cor vermelha. O terceiro, que estava parado junto a eles, ao lado de um veículo, sacou uma arma e disparou em direção aos militares, que também responderam atirando.
“Na tentativa da abordagem, ocorreu a ação ativa e violenta dos três marginais, que confrontaram as equipes de Rotam com disparos de armas de fogo. Houve a atuação das equipes pra repelir essa ação e os três foram alvejados”, disse o tenente Williman.
O militar do Bope explicou também que, horas depois, alguns populares procuraram a polícia e informaram acerca da vida pregressa dos três indivíduos e que eles estavam envolvidos na prática de furtos, roubos e tráfico de drogas na região.
“Inclusive, constrangendo e causando grande temor à população honesta que mora nessa área. Sempre agiam com extrema violência e com emprego de arma de fogo. Porém, nessa saturação da Rotam na área do Ambrósio, acabaram sucumbindo nesse confronto”, finalizou o oficial.
Os infratores que vieram a óbito foram identificados como Luís Camilo Dias Maciel, de 25 anos, Miguel Sena Monteiro, de 22 anos, e Jadison Dias da Silva, de 19 anos.