SELES NAFES
A FAB informou nesta quarta-feira (5) que deverá realizar ao menos 14 horas de voo até o início da noite de hoje atrás de sinais do avião que desapareceu no Amapá há 3 dias com o piloto e indígenas. Um Hércules C-130 decolou de Belém (PA) pela manhã para realizar os sobrevoos na área de buscas.
“A rota (de buscas) compreende o ponto em que os radares identificaram a posição da aeronave desaparecida pela última vez e o local onde deveria ocorrer o pouso”, informou a FAB, em nota enviada a pedido do Portal SN.
A aeronave não chegou ao destino no domingo (2), quando decolou de uma aldeia no oeste do Pará levando oito indígenas para o Parque do Tumucumaque, em terras que compreendem o município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
Ontem, o Portal SN conversou com a filha do piloto que a família pediu para não ter o nome identificado. Ela disse que o pai voa desde os 16 anos de idade, e teria reportado à torre de Macapá a necessidade de fazer um pouso de emergência.
Dos oito índios a bordo, dois são crianças. No início da tarde, Jornal Hoje, da TV Globo, informou que as chuvas atrapalham o trabalho da FAB. Para a família, a esperança se fortaleceu ainda mais depois que equipes da FAB encontraram outra aeronave que havia desaparecido no Estado do Mato Grosso com o piloto e o co-piloto vivos.