ANDRÉ SILVA
Os moradores do Bairro do Pantanal, na zona leste de Macapá, estão preocupados com um poste de energia que prestes a cair, podendo causar um grave acidente. Eles disseram que uma equipe da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) esteve no local há menos de uma semana, examinaram, e não voltaram para substituí-lo.
O poste fica na Avenida Nelci Costa da Silva. A via era bastante usada antes da construção da Rodovia do Pacoval por quem queria chegar aos bairros Renascer e Pantanal.
Segundo Elielson da Costa Barroso, de 43 anos, que mora no lugar há mais de 15 anos, um carro se chocou contra o poste há mais de um mês. Com o choque, ele ficou sustentado apenas pelos fios de alta tensão.
“Se arrebentar todos os fios, isso não vai ser o pior. Deus o livre se tiver alguém passando na hora e os fios se soltarem e pegar na pessoa. Arriscado matar. O pessoal da CEA teve aí esses dias, mas não voltaram mais”, apontou o morador.
Diana Salete, de 46 anos, caminha todos os dias pelo local. Ela disse que teme pela segurança da família e pelo transtorno que poderá causar a queda do poste.
“Minhas filhas também passam por aqui. Já pensou elas irem passando e o fio soltar”, questionou.
Na tarde desta terça-feira (18) havia uma equipe de uma empresa que presta serviços para a Secretaria Macapaluz, da prefeitura de Macapá. Questionados sobre a substituição do poste, o funcionário informou que a responsabilidade de substituição de é da CEA, e que a secretaria faz apenas a substituição de luminárias.
A reportagem do Portal Selesnafes.Com procurou a Companhia de Eletricidade do Amapá, mas não recebeu resposta alguma.