DA REDAÇÃO
Um sargento da Polícia Militar do Amapá, lotado no 4º Batalhão (Santana), foi ferido durante um tiroteio em frente a uma distribuidora de alimentos no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, na tarde desta segunda-feira (24).
O sargento estava com o filho (de idade não informada) dentro do carro em frente à empresa, que fica na Rua Professores Tostes, no cruzamento com a Avenida Felipe Camarão.
Os criminosos estavam em uma motocicleta Fan preta, e tinham o apoio de outros bandidos em um sedã branco, segundo informou a PM.
De acordo com a polícia, os criminosos teriam chegado atirando contra o carro do sargento, uma Corsa preto (foto). O veículo foi atingido com pelo menos 10 disparos.
O sargento, que tem 42 anos, tentou reagir. Ele saiu do carro para ter um melhor campo de visão e começou a atirar, mas foi surpreendido pelos ocupantes do carro de apoio que atiraram contra ele. Para piorar a situação, a arma do militar também teria apresentado defeito.
Depois de ser atingido, o policial caiu no chão. Os criminosos fugiram. O sargento, mesmo perdendo sangue, conseguiu dirigir até o HE para receber atendimento. Ele continua internado, e o quadro é estável.
Equipes do Bope e de outros batalhões fizeram buscas pelos criminosos, mas não eles não foram encontrados.
Ainda não se sabe se os bandidos pretendiam assaltar a empresa e reconheceram o sargento, ou se ele era o verdadeiro alvo dos criminosos. O caso será investigado.