DA REDAÇÃO
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), confirmou a realização de mais um concurso público, desta vez para o preenchimento de cargos no quadro do Corpo de Bombeiros do Amapá. A quantidade de vagas e as datas do processo seletivo ainda não foram divulgadas.
Foi durante uma cerimônia de formatura de oficiais e praças na quinta-feira (7), quando Waldez também anunciou outros investimentos na corporação, como construção de quartéis, cursos de qualificação e promoções.
Na quinta-feira foram promovidos 110 militares. Desse total, 35 foram elevados às patentes de 2º tenente, coronel, capitão e major. No restante, 75 praças foram promovidos a subtenente, 1º, 2º e 3º sargentos.
“Anualmente somos desafiados por enchentes e queimadas em nossa região, e os bombeiros têm um compromisso permanente com a prevenção e o socorro às vítimas. Profissionais que têm a atuação altamente reconhecida pela sociedade, em especial por aqueles que recebem ajuda ou foram salvos em uma situação de emergência”, destacou Waldez.
Estrutura
Este ano, o Corpo de Bombeiros do Amapá recebeu três novos caminhões de combate a incêndio, além de conjuntos desencarceradores para resgate de vítimas em ferragens e escombros.
Com recursos federais e do orçamento próprio, o governo investiu em estrutura de treinamento, como piscinas para salvamento aquático no quartel da zona norte de Macapá.
Foto de Capa: Secom