Por SELES NAFES
Seis dos oito deputados federais do Amapá declararam apoio à reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que estará em Macapá nesta quinta-feira (24) para reunir com os apoiadores e falar com a imprensa.
Declararam apoio a Rodrigo Maia os seguintes deputados federais do Amapá:
Marcivânia Flexa (PCdoB)
Aline Gurgel (PRB)
Vinícius Gurgel (PR)
Leda Sadala (Avante)
Luiz Carlos (PSDB)
Acácio Favacho (Pros)
André Abdon teria declarado neutralidade
Já Camilo Capiberibe (PSB) seguirá a decisão da direção nacional do partido.
“Havia um consenso de apoio ao Rodrigo Maia, mas quando o PSL passou a entrar nesse bloco de apoio houve um desconforto. No dia 10 de janeiro o PSB deliberou que não daríamos mais o apoio”, explicou Camilo Capiberibe, ao Portal SN, na manhã desta quarta-feira (23).
Segundo ele, o PSB conversa com outros partidos para a construção de um bloco alternativo que avalia nomes como Arthur Lira (PT-AL), Fábio Ramalho (MG-MDB), JHC (PSB-AL) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
“Isso não está fechado. Vai ter ainda uma reunião do PSB para bater o martelo sobre o bloco”, adiantou.
O café com Rodrigo Maia ocorrerá numa peixaria na Orla de Macapá, a partir das 9h. A organização do encontro confirmou a presença do governador Waldez Góes (PDT), do vice-governador Jaime Nunes (Pros). A agenda dele está sendo organizada pelo deputado Luiz Carlos e pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Além de consolidar a parceria para ter votos, Maia traz na agenda um discurso de que estará disposto a defender as pautas da bancada do Amapá.