Por SELES NAFES
Uma das mais belas vozes do Amapá está de partida. Para o cantor e compositor Cley Lunna, o show “Sinal”, neste sábado (26), no Norte das Águas, complexo do Araxá, é a despedida do Brasil.
Após 14 anos de carreira, Cley Lunna decidiu testar novos ares em Lisboa, capital de Portugal, destino que, aliás, virou febre entre brasileiros graças ao sucesso de outros que estão se dando bem no mercado lusitano. A viagem está marcada para o dia 17 de fevereiro.
Nascido nas ilhas do Pará, Cley Lunna nunca estudou música, mas toca o violão com maestria dos grandes mestres. Em 2016, foi convidado por Jorge Vercillo para participação de seu show em Macapá. Na época, Cley Lunna, fã de carteira de Versilo, estava acometido por uma dengue.
“Procurei um médico e recebi um coquetel de vitaminas para estar no palco e não perder a oportunidade de estar ao lado do Jorge Vercillo”, lembra.
Dono de um repertório autoral e de músicas brasileiras dos mais diferentes estilos, o artista é um dos mais requisitados para atuar em eventos.
Em 2006, lançou um CD com músicas para barzinho. Em 2016, gravou o primeiro CD autorial, “Ipê”.
Entre 2017 e 2018, ele encampou o projeto Palco Amapá, onde recebeu nomes como Nilson Chaves e Max Viana, apresentações que tiveram grande sucesso de público.
No ano passado, lançou EP Sinal, trabalho que pode ser acessado no Spotify, e que reúne canções feitas em parcerias com outros artistas.
Quando subir ao palco do Norte das Águas neste sábado, a partir das 22h, Cley Lunna estará acompanhado do filho de Lenine, João Cavalcante, e do compositor e diretor do show, André Fernandes.
O músico João Cavalcante fundou um dos principais grupos de samba de raiz no Rio de Janeiro, o Casuarina.
“90% do show Sinal será samba de raiz”, avisa Cley Lunna.
Serviço: Show Sinal, com Cley Lunna, João Cavalcante e José Fernandes
Local: Norte das Águas, complexo do Araxá
Ingressos: Lojas Jumbinha e Norte das Águas
Mais informações pelo telefone: 98101-4446 (WhatsApp).