Por OLHO DE BOTO
Militares do Batalhão de Força Tática apreenderam 18 quilos de drogas na noite desta sexta-feira (18), por volta de 23h, no Conjunto Habitacional São José, na zona sul de Macapá. O entorpecente foi encontrado no Bloco 12, Quadra 07, do apartamento 304.
No total, foram apreendidas 4 balanças de precisão, papel filme, papel alumínio, fitas durex, além de 32 porções, o equivalente a 12,4 kg de maconha. A PM encontrou também mais 19 porções, cerca 5,7 kg de cocaína.
A moradora Carla Glícia Lima Pereira, de 31 anos, e o ex-marido dela, identificado como Lucival Pena Carvalho, de 38 anos, foram presos em flagrante.
Lucival Carvalho relatou que é açougueiro e que estava apenas visitando os filhos. Já a ex-companheira tentou atribuir a responsabilidade do entorpecente à filha menor de 15 anos,versão essa que não convenceu a polícia.
De acordo com o tenente coronel André Luiz, essa é a segunda maior apreensão de drogas já feita pela Força Tática. Para o policial, a versão da mãe para o caso não se sustenta e o pai também pode ter colaboração no esquema.
“Ele sabia que estava acontecendo um crime ali, é no mínimo suspeito. O importante é que foram presos com o material entorpecente e isso configura tráfico de drogas. Colocam essas histórias [envolvendo a adolescente] para se eximir da responsabilidade”, disse o militar.
A dupla e o material foi apresentado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.