DA REDAÇÃO
No município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, três guardas civis foram presos em flagrante delito, na madrugada de quarta-feira (9), acusados de homicídio.
As circunstâncias do crime não foram ainda esclarecidas pela Polícia Civil. De acordo com informações da delegacia do município, a vítima, Adriano Muniz de Albuquerque faleceu no hospital da cidade com várias lesões no corpo. Os ferimentos, segundo familiares da vítima, teriam sido causados pelos guardas após abordagem.
Os três agentes suspeitos foram localizados e presos após diligência do delegado Felipe Rodrigues da Silva até o comando da Guarda Civil Municipal.
O delegado explicou que a prisão foi efetuada por haver indícios da autoria do crime pelos suspeitos.
“A análise da materialidade do crime em questão, em um primeiro momento, leva a crer que os suspeitos não tiveram a intenção de causar o resultado morte, porém os fatos ainda serão investigados para se chegar a verdade real”, destacou.
Os guardas foram encaminhados para audiência de custódia e, sem seguida, o juiz de direito converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de dois deles. O outro acusado responderá o processo criminal em liberdade.