Por REDAÇÃO
Vinte policiais federais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes, na manhã desta quinta-feira (31), em Macapá. O grupo é acusado de ter assaltado os Correios no município de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá.
Os dois mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos em residências nos bairros do Congós e Buritizal, ambos na zona sul da capital, durante a Operação Samaracá, deflagrada com apoio do Ministério Público Federal.
Foi a segunda etapa da operação iniciada em junho do ano passado, quando quatro suspeitos foram presos, entre eles um funcionários dos Correios acusado de repassar informações privilegiadas ao grupo.

Policiais durante o cumprimento de mandados na primeira fase da operação, em junho de 2018. Foto: PF/Arquivo SN
No decorrer das investigações houve mais 3 pessoas identificadas, entre eles um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá preso por outro crime. Os outros dois foram presos nesta quinta.
O assalto ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2018, por volta das 13h30min. Os bandidos invadiram o local durante o atendimento ao público. Clientes e funcionários foram rendidos sob a mira de armas. O bando conseguiu fugir levando cerca de R$ 100 mil.
A PF diz que pelo menos 7 pessoas participaram do crime, e responderão por roubo qualificado e associação criminosa armada. O nome da operação faz uma alusão à tribo samaracá, que teria habitado a região.