RODRIGO INDINHO
Quem trafega pelo cruzamento da Rua São Paulo com a Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval, sente dificuldade em seguir pelas vias tomadas por buracos. O local é uma alternativa que interliga a região central à zona norte de Macapá, mas acaba sendo um perigo para os pedestres, ciclistas e condutores.
Em dias de chuva a situação piora, porque a água esconde a profundidade dos buracos e é impossível desviar de todos. Em busca de uma alternativa, motoristas se irritam e trafegam na contramão para desviar da buraqueira, é quando os acidentes acontecem.
Segundo José Carlos, de 59 anos, conhecido como “Seu Pernambuco”, que trabalha no perímetro, no local estava sendo realizada uma obra de pavimentação. Ele conta que tudo foi paralisado em 2018.
“Aqui tá uma calamidade. Rasgaram essa rua, colocaram um selante e um pedaço de asfalto. Agora só se ver carro se arrebentando nesses buracos, e os cabras [motoristas] saem todos bravos”, conta. O motorista diz ainda que a solução seria a continuidade do serviço.
“Primeiro era pra ter sido feito um serviço de drenagem e esgoto antes de asfaltar, agora fica tudo alagado. Peço que venham solucionar esse problema que está muito arriscado pra todos nós. Precisamos de respeito, é o mínimo”, protestou.
Durante a reportagem, várias pessoas fizeram sinais e buzinaços.
O que o governo diz
O Portal SelesNafes.com fez contato com o Governo do Amapá. Por nota, a Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) informou que as chuvas dos últimos dias atrapalharam a realização dos serviços na Rio Grande do Norte com a São Paulo. O trecho citado está no cronograma de obras da Setrap e os serviços devem ser retomados na semana que vem.
Fotos: Rodrigo Indinho/SN