Por LEONARDO MELO
Várias porções de drogas, uma pistola de uso restrito calibre ponto 40, um rifle airsoft, semelhante a um fuzil, coletes balísticos, munições e dois homens presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Esse foi o resultado de uma ação do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, na zona sul de Macapá, na tarde desta sexta-feira (25).
A operação contou com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp. O material foi encontrado nos bairros Jardim Marco Zero e Congós.
De acordo com o tenente Jardim, da Força Tática, os militares receberam informações do serviço de inteligência da comercialização de entorpecentes na Passarela Netuno. Chegando ao local, o primeiro infrator foi localizando portando uma pistola.
“Diante da polícia, ele tentou se livrar do armamento, tentou fugir, mas foi capturado. A droga estava na casa dele, no quarto onde residia com a esposa, grande quantidade de maconha e crack”, disse o tenente.
O policial explicou também que o segundo criminoso foi preso em um segundo local, com entorpecentes.
De acordo com a PM, a dupla é suspeita de pertencer a um grupo criminoso que disputa território e vem praticando várias execuções na capital.
Parte das armas apreendidas hoje chegaram a ser exibidas em redes sociais por membros da organização criminosa. No registro, os bandidos chegam a escrever o nome do grupo com munição.
Um dos líderes dessa facção seria o traficante Augusto César Fima de Oliveira, de 29 anos, de vulgo “Paizão”, morto na última terça-feira (22), em confronto com o Bope, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte.