Quase 400 armas de fogo foram apreendidas no AP em 2018, diz PM

Relatório das ações policiais no ano passado também indicam redução de 42% dos casos de feminicídio
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A Polícia Militar do Estado do Amapá, por meio da Diretoria de Operações (DOP), divulgou na quinta-feira, 24, dados estatísticos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelas Unidades Operacionais em Macapá, Santana e Mazagão, durante o ano de 2018. A diminuição de ocorrências foi de 6,8 % com relação a 2017.

Foram atendidas 58.853 ocorrências. Destas, foram gerados 8.305 boletins de ocorrência. Durante o ano foram apreendidas 391 armas de fogo, recapturados 1.028 foragidos da Justiça e recuperados 606 veículos que foram roubados ou furtados.

“Se a gente dividir os 58.853 e os 8.305 pelos 12 meses do ano, temos praticamente 5 mil ocorrências atendidas e 700 boletins de ocorrência por mês, mas com êxito a PM trabalha diuturnamente nesses milhares de atendimentos em todo o Estado”, comentou o tenente-coronel Petrúcio.

Tenente-coronel Petrúcio: quase 60 mil ocorrências em 2018 Foto: Rodrigo Indinho

O Diretor-adjunto de Operações da Polícia Militar ressaltou que os dados são positivos.

“Conseguimos reduzir o número de latrocínio em cerca de 13% em comparação ao ano de 2017. Outro dado positivo é a redução do crime de feminicídio em 42%”, destacou Petrúcio.

As apreensões de substâncias entorpecentes em 2017 foram de mais de 200 kg. Já em 2018 foi de 82,49 kg. O aumento no número de homicídios foi de 9%. Os demais dados estão sendo atualizados.

Violência: homicídios aumentaram Fotos: Olho de Boto

“Vale ressaltar que esses homicídios na maioria das vezes independe da PM. São crimes por briga de facções e muitas vezes são motivados por tráfico de drogas e disputa pelo poder. O que depende da PM estamos buscando sempre atender a demanda para o bem estar da população”, acrescentou Petrúcio.

A Polícia Militar informou que continuará trabalhando para garantir a segurança, a ordem e a lei no Estado do Amapá e solicitou a colaboração da população.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!