OLHO DE BOTO
A Polícia Militar do Amapá apreendeu, neste domingo (17), uma pistola calibre 380 e prendeu dois homens em posse de vários tipos de drogas durante uma festa rave. Também foram apreendidos estimulantes de uso veterinário que estavam sendo aplicados nas pessoas da festa.
O evento estava sendo realizado numa chácara situada em um ramal próximo a ponte sobre o Rio Matapi, na rodovia AP-010, região metropolitana de Macapá.
Os policiais receberam denúncia de que havia uma festa de música eletrônica na localidade sem as devidas autorizações oficiais. A rave tinha começado na noite de sábado (16), e já acontecia há mais de 12 horas.
Durante abordagem a um suspeito a PM encontrou a arma. O dono também foi preso pelo crime de porte ilegal.
Os quatro DJ’s que se apresentaram como organizadores da festa foram conduzidos à delegacia e, logo em seguida, liberados. Eles disseram que comemoravam um aniversário.
“Eu estava de aniversário e convidei mais três amigos que também faziam aniversário no mesmo mês para a gente comemorar juntos”, explicou um deles.
Vitamina para animais
Ao todo, foram apreendidas porções de maconha, LSD, ecstasy, seringas e ampolas de potenay, que é uma substância química não proibida, e que contém complexos vitamínicos e estimulantes.
Originalmente desenvolvido para uso veterinário, esse complexo é utilizado na recuperação de animais de grande porte.
“Conduzimos a pessoa que estava injetando nas pessoas naquele local inadequado (festa) e sem a devida habilitação profissional. Também não havia prescrição desse produto que é de uso veterinário para ganho de massa muscular”, informou o tenente Silva Rocha, do Batalhão de Força Tática da PM.
O dono da arma e mais dois homens que seriam responsáveis pelas drogas foram apresentados na 1ª DP do município de Santana.