Jovem acusado de roubos morre em confronto com a PM do Amapá

Policiais foram recebidos a tiros e infrator acabou alvejado
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Por volta das 8h30min da manhã desta segunda-feira (25), um jovem com passagens por furtos e roubos morreu durante um confronto com militares do 6° BPM, na passagem Jasmim, localizada entre as Avenidas Ceará e Piauí, no Bairro Pacoval.

De acordo com a Polícia Militar, Jonathan Ferreira Pinheiro, o vulgo “Peuinha”, de 18 anos, realizava várias ações criminosas na cidade. A PM localizou Peuinha e outros dois suspeitos com informações da população, e ao averiguar a denúncia foi recebida à tiros.

“Quando chegamos ao local fomos recebidos por disparos oriundos do Peuinha. A PM é preparada para esse tipo de situação e ele foi alvejado. Nenhum militar ficou ferido. Outros dois suspeitos conseguiram escapar porque preconizamos a segurança da população, mas estamos no encalço deles”, informou o tenente Carlos Morais.

Politec remove corpo do acusado. Fotos: Rodrigo Indinho

Entre os materiais apreendidos estava um rádio comunicador na frequência da PM

Moradores acompanham trabalho da polícia. No canto direito da foto, uma jovem chora

No interior da residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições deflagradas, um rádio comunicador na frequência da PM, substâncias supostamente maconha, balança de precisão, celulares e outros objetos. 

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) periciou o local do crime e fez a remoção do corpo. O material apreendido e apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do Bairro do Pacoval.

Peuinha participou de um roubo de grande repercussão no dia 26 de junho de 2018 onde uma família foi mantida refém por três bandidos durante 7h numa residência na Avenida Henrique Galúcio, próximo do Cemitério São José, no Bairro Santa Rita, área central de Macapá.   

Policiais tiveram informações da população

Tenente Carlos Morais: no encalço dos fugitivos

Acusado teria participado de assalto com reféns em julho de 2018. Foto: Olho de Boto/Arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!