Por RODRIGO INDINHO
Após sofrer preconceito por sua forma de agir, falar e se vestir, o jovem amapaense Bruno Cézar de Souza Brito, ou “Bruninho RD”, de 20 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais invadindo o competitivo mercado da publicidade, com um bordão muito popular no Amapá: “Não, mais firme logo!!!”.
De origem humilde, Bruninho mora junto com os pais, a avó e outros familiares no Bairro Açaí, na zona norte de Macapá. O estudante do ensino médio conta que a ideia do primeiro vídeo veio através da intenção de fazer um convite de forma diferente para um evento em uma casa de shows. Ele diz que tomou um susto com a proporção que o registro obteve. Veja vídeo:
“Gravei esse vídeo na sexta-feira, quando acordei, no sábado, meu celular estava cheio de notificações e vi que tinha viralizado e estava sendo o maior sucesso. As pessoas marcavam amigos, parentes, namorada e todo mundo, então decidi continuar fazendo vídeos. ‘Não mais firme logo’ quer dizer legal, bacana, massa, da hora, com certeza e várias outras coisas”, comentou Bruninho.
Os vídeos de Bruninho com o famoso bordão já foram vistos por milhares de pessoas e o rapaz se tornou sucesso na web. O jovem já gravou diversos comerciais e virou garoto-propaganda de várias empresas. Com o sucesso, vieram também as críticas, e o pior, o preconceito.
“Gravei um comercial para uma famosa casa noturna de Macapá, e um rapaz comentou que não iria mas frequentar o local porque como eu tinha gravado a chamada só participaria da festa gente de baixo nível, assim como eu. Aquilo me doeu muito e pensei em desistir”, lembra.
“Mas as pessoas me abraçaram, foram solidárias na web, os ingressos esgotaram e a festa bombou. Minha agenda aumentou e decidi nem ligar para esses comentários maldosos e seguir minha vida alegrando as pessoas com meus vídeos”, acrescentou.
Atualmente, Bruno é agenciado por uma empresa de marketing e gravou mais de 12 comerciais em apenas cinco dias. Ele conta o que espera para seu futuro.
“A vida não é fácil, então pretendo me formar em educação física e continuar trabalhando para poder ajudar minha avó e minha família. Queria também deixa um recado para as pessoas, para que elas não julguem os outros sem saber da história ou conhecer melhor. Todos nós temos sentimentos. Ei, o Rock não para, só muda de lugar. Não, mais firme logo”, finalizou Bruninho.
O bordão chegou a países da Europa e América do Sul, onde pessoas gravaram vídeos e divulgaram. O sucesso fez com que camisas, bonés, copos e outros produtos fossem comercializados.
Para encontrar o artista, as pessoas podem entrar em contato pelo (96) 98119-4089 ou acessar a página dele no Facebook. Lá, ele se apresenta como “Bruninho rock doido mais firme logo”.