Por RODRIGO INDINHO
O Programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo do Estado do Amapá (GEA), irá iniciar no próximo dia 11 de fevereiro o processo de cadastro e recadastro para o ano de 2019. A expectativa é aumentar de 4 mil para 10 mil beneficiários nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
Em 2018, o programa foi reformulado porque a antiga metodologia atendia apenas estudantes da rede estadual. Desde então, universitários e estudantes da rede municipal e federal também passaram a ter direito ao benefício de 58 passagens mensalmente.
Os beneficiários que já fazem parte do programa Passe Social Estudantil (PSE) devem atualizar dados para inclusão no novo sistema. Os que não comparecerem no período pré-estabelecido, terão o benefício bloqueado.
Os estudantes que irão fazer o cadastro e recadastro podem procurar no período entre os dias 11 e 28 de fevereiro, as escolas Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense, no Centro de Macapá das 8h até as 17h. Simultaneamente, o único Siac/Super Fácil que fará o processo será o do zona oeste, no Bairro do Cabralzinho.
Todo o processo é organizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).
“Estamos cumprindo com uma finalidade dentro desse processo que é garantir o direito de quem mais precisa”, disse Gilvan Barbosa, coordenador de juventude da Sims.
Veja os documentos exigidos
– Declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino;
– RG, CPF do aluno e do responsável e CTPS (do responsável);
– Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2019 do Setap;
– Comprovante de residência atualizado;
– Folha resumo do Cadastro Único;
– Comprovante de renda do (a) estudante (a) e/ou do responsável.