Por OLHO DE BOTO
O foragido do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Márcio Souza dos Santos, de 35 anos, foi morto com cerca de cinco golpes de terçado, na região da cabeça.
O assassinato ocorreu por volta das 22h de sábado (9), dentro de uma casa, onde funciona um depósito de reciclagem, localizada às margens da BR-210, próximo ao KM 17. Márcio Santos e um amigo estavam no interior do imóvel quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em um carro preto e invadiram o local.
O amigo da vítima conseguiu se esconder em uma área de mata, enquanto ele não teve a mesma sorte e acabou golpeado pelos criminosos.
A Polícia Militar só foi acionada às 5h da madrugada deste domingo (10). Segundo o tenente Adalvo, do 2º BPM, o foragido foi encontrado já sem vida na cena do crime.
“O cidadão se encontrava em óbito com várias lesões de terçado na cabeça. Em contato com a testemunha, ele nos informou que quando retornou de onde se escondeu, a vítima estava no chão”, disse o militar.
A testemunha relatou ainda à PM que o foragido não morava na casa e trabalhava ali fazendo bicos. Nessa noite, ele tinha resolvido ficar para dormir.
A vítima tinha passagem por homicídio qualificado e furto. Os autores do crime não foram identificados e foi constatado que uma televisão foi levada da casa.