Por DA REDAÇÃO
Dez servidores tiveram deferido o pedido de enquadramento à União pela Comissão Federal de Transposição do Amapá, em Brasília.
A primeira ata com as solicitações neste ano foi divulgada, após articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE) para garantir o prosseguimento dos pedidos de transposição dos servidores do ex-território do Amapá para o quadro federal.
“São nomes de 10 novos futuros servidores que já podem comemorar porque estão oficialmente com o direito reconhecido de serem enquadrados no Quadro Federal”, explicou Randolfe Rodrigues.
Os servidores deverão agora receber notificação oficial, enviada por e-mail, pela Comissão de Transposição do Ministério, com informações sobre o cargo e o salário que terão direito.
Encontro com ministro do TCU
Esta semana, o senador Randolfe deve reunir com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e representantes do Fórum Sindical.
No início do ano, o TCU divulgou uma medida cautelar que determinou à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital que não inclua novos servidores no quadro em extinção da administração pública federal.
“Vamos tomar todas as ações necessárias para assegurar os direitos dos amapaenses”, confirmou Randolfe.
Confira no link a lista com os nomes dos servidores: http://www.planejamento.gov.br/assuntos/comissao-ex-territorios/atas-1/2019/atas-da-3a-camara-de-julgamento
Foto de capa: ascom PMM (arquivo)