Por OLHO DE BOTO
O dono de uma embarcação foi atingido com três facadas durante um assalto ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (21), no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
O barco estava atracado no porto do Igarapé das Mulheres, por volta das 23h30, quando foi invadido por um bando armado. As vítimas, a maioria mulheres e crianças, dormiam quando o ataque começou.
O alvo dos ladrões eram agricultores, que já estavam de partida para as comunidades ribeirinhas após terem comercializado açaí em Macapá. Após o roubo, o bando fugiu levando pertences das vítimas.
Uma passageira relatou os momentos de terror, vivenciados durante a ação criminosa. Ela, que preferiu não se identificar, disse que o bando invadiu a embarcação mandando todos pularem da rede e pedindo para passar o dinheiro. Um dos criminosos usava arma de fogo e apontava para os passageiros e os outros facas.
“Aí nós dissemos que não tinha dinheiro, que fizemos nossas compras e íamos viajar. Ele [um dos bandidos] disse que não, que tinha que passar o dinheiro senão ele iria matar todo mundo”, disse a senhora.
O 6º Batalhão da PM fez diligências pela região da Caesinha, nas proximidades, e, momentos depois, conseguiu recuperar um celular de uma das vítimas. A polícia localizou também um simulacro de arma de fogo e uma faca utilizados no crime e ainda aprendeu um menor de 17 anos, por suspeita de envolvimento no ataque aos passageiros.
Segundo o tenente Josiagab, do 6º BPM, o menor foi apresentado na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).
“Tivemos as informações que os indivíduos estavam na região conhecida como Caesinha. As equipes fizeram o cerco na área e conseguiram avistar o grupo. No momento da abordagem, alguns correram mas foi possível fazer a captura do menor”, explicou o militar.
Os demais criminosos conseguiram escapar. O dono da embarcação segue internado no Hospital de Emergência, na capital, e está fora de perigo.