Por OLHO DE BOTO
O Batalhão de Força Tática está ainda mais forte. Na segunda-feira (18) mais 36 militares entraram para o Batalhão ao concluírem o 2º Curso de Força Tática da Polícia Militar do Amapá. Além deles, quatro policiais rodoviários federais também chegaram ao fim do treinamento.
De acordo com o comandante do BTF, tenente-coronel André, agora será possível intensificar as ações ostensivas em Macapá e Santana, os dois municípios com maior incidência de crimes no Estado. Ele falou da preparação de quem passa pelo curso.
“Foram trabalhados os treinamentos tático, físico e psicológico, para que o policial que atua no patrulhamento tático tenha esse suporte técnico nas situações mais diversas que a atividade policial exige”, explicou.
Para o tenente Andrey Tulio, primeiro colocado na avaliação do 2º Curso de Força Tática, o treinamento deixa o policial mais preparado para as situações de grande potencial de risco.
“Me sinto mais confiante agora para enfrentar as ocorrências de grande perigo. Aprendi muitas técnicas de policiamento tático, técnicas que resguardam a vida do policial e a integridade da população”, garantiu o tenente.
Durante a cerimônia, o subtenente Souza Alves, que já atua na PM há quase três décadas, foi homenageado.
“Pra mim é uma honra esse reconhecimento, pois já são 29 anos que trabalho no policiamento ostensivo das ruas. Mesmo depois de tantos anos, ainda tenho a contribuir para a segurança da população”, considerou Souza Alves.
Fotos: Olho de Boto/SN