Por RODRIGO INDINHO
Mãe e filho foram presos nesta segunda-feira (18) com munições, drogas, materiais utilizados para embalar as substâncias, dinheiro, celulares e uma camisa da Polícia Civil do Estado do Pará, no Bairro Araxá, na zona sul de Macapá.
A prisão de Maria Zuleide Almeida dos Santos, de 63 anos, e de seu filho Wellington dos Santos Silva, de 24 anos, ocorreu durante uma operação das equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na região sul da capital.
Segundo informações da Polícia Militar, denúncias indicaram que a casa de uma mulher na 2ª Avenida do Araxá estava sendo usada como ponto de tráfico e que um indivíduo estava guardando munições e armas no local.
A PM foi averiguar a denúncia. Wellington estava na frente da residência e ao avistar a polícia tentou fugir. O infrator foi abordado e com ele encontrados porções de substâncias supostamente entorpecentes, dinheiro, munições e outros materiais.
“No quarto dele encontramos cerca de R$ 400, material para embalagens de substâncias entorpecentes, três munições calibre 380 e uma munição de calibre restrito .40”, informou o capitão Wendel.
Durante a ação, Maria Zuleide tentou se desfazer de um material.
“Ela tirou de dentro da calça um pano amarelo e jogou numa vala de lama do lado da casa. Percebemos a ação dela e dentro do saco tinha 15 munições de fuzil calibre 222, ela também foi presa. Ela disse que a munição era de um sobrinho, mas eles são velhos conhecidos nossos”, detalhou o capital Wendel.
Maria Zuleide tem outro filho que está preso no Iapen por roubo e tráfico. Ela e Wellington foram apresentados junto com o material apreendido no Ciosp do Pacoval para as medidas que o caso requer.
Foto de capa: reprodução/colagem