Por SELES NAFES
Uma fortuna de R$ 200 milhões em débitos está nas mãos de 103 mil consumidores de energia elétrica no Amapá. Nesta quinta-feira (28), a CEA iniciou um programa de renegociação ousado que poderá reduzir a dívida individual em até 40%.
A ideia central é perdoar juros e multas para consumidores residenciais, comerciais e industriais. Com uma entrada mínima de 10%, o saldo poderá ser dividido em até 80 vezes com parcelas fixas diluídas nas faturas seguintes.
A ideia é resgatar pelo menos 20% dos créditos devidos à CEA, ou seja, cerca de R$ 40 milhões.
“Esse desconto valerá para todos os casos, mas para alguns a redução será maior em decorrência do período da dívida. (…) Quanto maior é o período que o consumidor estiver devendo a companhia, naturalmente maior vai ser o desconto”, explica a gerente de Combate à Inadimplência, Pâmela Nascimento.
A promoção valerá também para quem possui outro parcelamento, mas há uma condição.
“Esse consumidor deverá ter pago, no mínimo, 40% do parcelamento anterior”, acrescenta o diretor comercial da CEA, Josivan Rodrigues.
De acordo com Rodrigues, após a negociação o consumidor terá o nome retirado do Serasa no prazo máximo de 48h.
A campanha valerá para consumidores de todos os municípios até o dia. Quem não procurar a negociação será procurado para um acordo extrajudicial ou poderá ser acionado na justiça.
As negociações poderão ser feitas pelo número 116, pessoalmente na central de atendimento, ou pelo WhatsApp (98802-1014), até o dia 29 de março.