Por DA REDAÇÃO
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, acompanhará nesta sexta-feira (9), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em Laranjal do Jari, município a 268 quilômetros de Macapá, ao sul do Estado.
A visita tem como centro avaliar e discutir investimentos para três obras: a ponte sobre o Rio Jari, a conclusão de um conjunto habitacional na região e a construção das passarelas na área baixa da cidade.
Segundo o senador Davi Alcolumbre, a intenção é mostrar ao ministro a situação enfrentada diariamente pela população local, que sofre com obras inacabadas.
“O município não tem condições financeiras de depositar a contrapartida, uma vez que se trata de uma obra orçada em R$ 50 milhões. O nosso pleito junto ao Governo Federal é de que o ministério do Desenvolvimento Regional assuma a obra da Ponte do Rio Jari e em definitivo entregue a interligação do estado do Amapá com o restante do Brasil”, explicou Davi.
A bancada federal do Amapá também acompanhará Alcolumbre e Canuto na viagem. Os parlamentares apresentarão ao ministro a “Carta do Amapá”, documento elaborado com as obras estruturantes e prioritárias que devem ser concluídas e incrementar a qualidade de vida da população.
Foto de capa: Seles Nafes