Por RODRIGO INDINHO
“Toda minha família veio e isso mostra a necessidade do Carnaval, estamos carentes disso. Com esse desfile na FAB ficou muito mais perto. O deslocamento para o sambódromo era muito difícil por ser longe. Aqui ficou excelente, a festa tá bonita e muito melhor. A praça está lotada. Só famílias. Sou a favor que permaneça aqui”.
O relato é do servidor público Orcir Fernando, de 42 anos, morador do Bairro Jardim Felicidade, que participou junto com seus familiares do “FAB & Folia”, na noite de sábado (3). A festa começou com a apresentação da Banda Placa na Praça da Bandeira. Oito blocos passaram marcando o retorno dos desfiles na mais famosa Avenida de Macapá. A programação foi concentrada no perímetro que compreende as ruas Eliezer Levy e General Rondon.
Quem também esteve participando foi Ramir Vale (foto de capa), de 48 anos. Ele foi acompanhado da esposa e da filha prestigiar a programação momesca e falou do resgate do Carnaval.
“É um evento pra família. A Avenida FAB traz toda uma recordação dessa história que é o carnaval amapaense que estava abandonado e ainda continua em parte, já que não tem mais nada no sambódromo. Tudo começou aí. É louvável que volte a ter esse tipo de evento aqui. Trouxe minha esposa e filha que sempre gostaram do Carnaval para sentir esse calor e energia”, disse o servidor público.
Os Blocos carnavalescos Unidos do Pau Grande; Mancha Negra; Mãe Luzia; Unidos do Cabralzinho; Kubalança; Pica-pau; Rolará e Bafo da Onça levaram muita festa e alegria aos foliões. Segundo a Guarda Civil Municipal de Macapá, cerca de 7 mil pessoas participaram da programação.
Programação de Carnaval continua na capital
Neste domingo (3), será a vez do Festival de Samba Enredo das Escolas de Samba de Macapá. A programação será no Bairro do Laguinho, na Avenida José Antônio Siqueira, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon, em frente a Escola Estadual Azevedo Costa.
Já o bloco A Banda desfilará na terça-feira (5). A festa terá uma programação de 11 horas de duração.