Por LEONARDO MELO
Um criminoso que se passava por mototaxista para roubar suas vítimas foi preso, na tarde desta quinta-feira (7), pela Polícia Militar, em Macapá. Wellington Pantoja, de 20 anos, o “Thuca”, foi localizado e capturado quando saía de sua casa, trajando o colete de mototaxista.
Segundo o delegado Vinicius de Paula, Wellington foi reconhecido por pelo menos três vítimas, que não tiveram dúvidas em apontá-lo como autor dos crimes.
De acordo com a polícia, a dupla de infratores agia sempre da mesma forma. Armado e acompanhado de um comparsa que fingia ser passageiro, Thuca abordava sempre mulheres sozinha, no horário da tarde, em pontos de ônibus.
“Levavam celulares, cordão de ouro, dentre outros bens. Trata-se um ato de severa covardia porque o modus operandi era semelhante em todas as ocasiões. A condição de mototaxista gerava confiança na vítima, de modo a não se assustar e fugir”, destacou o delegado.
Vinicius de Paula explicou também que a motocicleta usada nos crimes tinha o endereço de Thuca. O representante da Polícia Civil adiantou ainda que já há informações sobre o comparsa do falso mototaxista e que ele será preso.
Wellington Pantoja foi encaminhado para audiência de custódia.