DA REDAÇÃO
A passageira de um ônibus que dobrava a Rua Leopoldo Machado, em direção à Avenida FAB, no Centro de Macapá, foi lançada para fora do veículo pela porta traseira que estava aberta. O acidente foi registrado pela câmera da Companhia de Trânsito e Transportes (CTMac), na sexta-feira (22), por volta das 7h, mas só repercutiu nesta terça-feira (26).
O caso chama atenção pela violência com que a mulher, uma professora de identidade e idade não reveladas, cai e chega a ser arrastada na rua. Assista:
De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos do Amapá (Setap), o ônibus, da linha Brasil Novo/Universidade, pertence à empresa Sião Tur. Após ser lançada do transporte coletivo, é possível ver no registro a vítima sendo socorrida por outras pessoas que estavam na frente de uma escola.
O Portal SelesNafes.com entrou em contato com um funcionário da empresa que informou que a professora foi encaminhada ao Hospital de Emergência, passou por exames, recebeu medicamentos e não sofreu ferimentos graves.
Nesta segunda, representantes da estiveram novamente com a professora, e informaram que a responsabilidade do motorista vai ser apurada, pois a porta precisa estar fechada, obrigatoriamente, enquanto o veículo estiver em movimento.
“Quando um funcionário comete falta ele primeiramente é advertido, no segundo momento recebe uma suspensão e no terceiro momento, dependendo da gravidade, ele pode ser demitido por justa causa”, disse o assessor de comunicação do Setap, Renivaldo Costa.