Por OLHO DE BOTO
O Portal SelesNafes.Com teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que Diogo Picanço, de 26 anos, é assassinado no Bairro Santa Rita, em Macapá, na manhã desta quinta-feira (7), próximo ao Fórum da capital.
As imagens mostram o assassino chegando numa bicicleta azul. A lanchonete acabou de ser aberta, e a vítima estava organizando as cadeiras quando percebeu que o criminoso, calmamente, encosta a bicicleta e tira uma arma da cintura.
Diogo Picanço corre em direção ao homicida usando uma cadeira para se proteger, mas o bandido é mais rápido. Segundo a Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), pelo menos três tiros acertaram a vítima.
Em seguida, o assassino guarda na cintura o que parece ser um revólver, e foge na bicicleta. A esposa de Diogo Picanço, que estava dentro da lanchonete, sai para rua em desespero e outras pessoas começam a aparecer para ajudar.
O vídeo é considerado a principal prova do crime. Delegacia de Homicídios (Decipe) já tem o nome de um suspeito, mas ele ainda não foi divulgado. A tese para o homicídio é de acerto de contas.
O delegado Wellington Ferraz informou à imprensa que Diogo Picanço teria se envolvido em um homicídio, e os parentes da vítima teriam prometido vingança, mas essa tese ainda é prematura.
O jovem morto hoje estava cumprindo em liberdade o restante da pena por lesão corporal grave. Ele saiu do Iapen no último dia 18 de fevereiro, e estava trabalhando na lanchonete do tio, na Rua Professor Tostes com a Avenida Duque de Caixas. O homicídio ocorreu por volta das 7h30min.