Por RODRIGO INDINHO
Uma jovem de 17 anos é apontada pelas Polícias Civil e Militar como a principal suspeita de assassinar o próprio bebê, recém-nascido, com golpes de arma branca no peito. O caso foi registrado no município de Tartarugalzinho, a 203 km da capital amapaense, Macapá.
A criança nasceu na segunda-feira (15) e foi encontrada ferida no quarto da mãe, na terça-feira (16). Segundo o tenente Rafael Marques, do 7° Batalhão da PM, em Tartarugalzinho, o bebê tinha perfurações. Na cena do crime, as polícias Civil e Militar encontraram uma tesoura e uma faca com vestígios de sangue.
“A criança nasceu na segunda-feira, por volta de meio-dia. Na terça-feira, a parteira retornou na casa para finalizar o procedimento. Então, ela observou que a criança estava com a lesão. A polícia foi acionada. A criança tinha duas perfurações, não se sabe se de quê. Tesoura e faca foram encontradas ensanguentadas”, revelou o oficial.
A criança chegou a ser socorrida. Ela foi transferida ainda respirando para a principal maternidade do Estado, mas não resistiu e morreu no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá. O óbito foi confirmado nesta quinta-feira (18), pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A mãe da vítima foi conduzida à Delegacia de Tartarugalzinho, mas após prestar depoimento, ela foi liberada. A Polícia Civil está à frente da apuração do caso.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN