Por OLHO DE BOTO
Um fuzil calibre 222 foi apreendido, pelos Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em posse de um integrante de uma facção criminosa que exibia o armamento em uma foto divulgada em redes sociais. O flagrante ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (4), por volta de 12h30, após denúncia anônima.
O infrator, de 18 anos, estava na casa onde mora localizada em área de passarela da Avenida Mário Fortunato Barriga, no Bairro Zerão, zona sul de Macapá.
Segundo o capitão Hércules Lucena, do Bope, o armamento, com várias munições, foi encontrado no quarto do criminoso. O militar explicou que a polícia chegou até o indivíduo após denúncias nos bairros Araxá e Zerão sobre o uso de arma longa de tipo fuzil em ações de bandidos, intimidando moradores.
“Há três semanas, conseguimos apreender duas pessoas portando munição do calibre 222. E, hoje, efetuamos diligencias após denúncia”,disse o capitão.
A polícia descobriu também que o armamento seria usado no homicídio de um integrante de um grupo rival nos próximos dias.
Foram apreendidas de 3 munições do fuzil calibre 222 e 20 munições de calibre 280. Para a reportagem, o jovem declarou que havia ingressado há um mês no grupo criminoso. Ele foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval.
Foto de capa: reprodução/rede social