Por RODRIGO INDINHO
Ônibus e outros veículos foram impedidos de transitar pela principal Rua do Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá, no fim da tarde desta quarta-feira (24).
Cansados de conviver com a buraqueira e com esgoto transbordando, moradores decidiram fechar a via com pedaços de madeira e pneus, para que alguma providência seja tomada.
Pelo menos dois pontos foram isolados. O manifesto ocorreu de forma pacífica.
O autônomo Márcio Santos, de 28 anos, diz que o problema da buraqueira e do fedor vem acontecendo há mais de 5 meses. Ele está indignado porque corre risco de saúde e já perdeu diversas peças de seu carro.
“Está muito difícil lidar com essa situação. Não é só nesse trecho do terminal, e sim também lá na entrada do conjunto. Vamos fechar essa rua para que ninguém passe e para que a prefeitura e governo venham resolver esse problema”, protestou.
Eleson da Luz, de 28 anos, ajudou a colocar os materiais na rua em forma de protesto. Ele diz que teve essa atitude porque já não aguenta mais gastar com prejuízos e ver que nenhuma medida está sendo tomada.
“Aqui estamos esquecidos e essa foi a única forma para buscar uma solução. O povo merece respeito e não viver tratado pior que bicho. Vamos continuar a manifestar até alguém olhar por nós”, indignou-se.
A Polícia Militar esteve no local para manter a ordem e liberar o espaço. Os moradores prometeram continuar as ações caso medidas não sejam tomadas.
O portal SelesNafes.com entrou em contato com a prefeitura de Macapá e com o governo do Estado. Até esta publicação, ninguém se pronunciou sobre o caso.