Por SELES NAFES
Começou nesta sexta-feira (26) e vai até o domingo (28), no Museu Sacaca, a prova oral do concurso público para procurador do Estado. Nesta reta final, 50 candidatos disputam cinco vagas para os quadros da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Esta quarta fase é eliminatória no concurso que está sendo conduzido pela Fundação Carlos Chagas, contratada pelo governo do Estado.
“Também até o dia 28 os candidatos têm prazo para entregar os títulos, como de professor de universidade e outras especializações que vão aumentando a pontuação deles até a classificação final”, explica o procurador-geral do Estado, Narson Galeno.
Mais de 1,6 mil candidatos se inscreveram para as 15 vagas oferecidas no certame. Os primeiros cinco colocados serão convocados para contratação imediata e deverão estar atuando até o início de agosto.
Atualmente, a PGE possui 30 procuradores num organograma que prevê 45 profissionais. Dos que já atuam, 28 trabalham no Amapá e dois exercem a função em Brasília (BSB), onde acompanham processos em tribunais superiores. O salário inicial é de R$ 22,2 mil.