Por RODRIGO INDINHO
A ONG Carlos Daniel aguarda renovação de convênio com a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A instituição acumula 4 meses de dívidas com aluguel e fornecedores. Na manhã desta segunda-feira (15), a ONG recebeu uma doação significativa do Exército Brasileiro.
A doação contém alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Os itens foram arrecadados pelo 34° BIS, 22° BIS e Toca da Onça. A ONG ajuda crianças e adolescentes amapaenses que lutam contra o câncer.
“Essa doação veio em boa hora, porque estamos sem nosso convênio da assembléia, que não fez a renovação. Receber essa ajuda de uma instituição tão séria nos deixa muito honrados. É a prova que nosso trabalho é reconhecido”, disse o coordenador da entidade, Agenilson Pereira.
O pequeno Gabriel Vitor, de 13 anos, perdeu a perna no ano passado em decorrência do câncer. Acompanhado da mãe, ele disse, timidamente, que a doação veio em boa hora.
“Vai nos ajudar muito. Estou feliz em participar e é bom ver que tem gente boa de coração para ajudar as pessoas”, comentou.
O general Viana Filho informou que o apoio humanitário é uma característica do Exército Brasileiro.
“Entre as comemorações da semana do Exército, estamos fazendo essa doação para essa instituição que realiza um trabalho de excelência na ajuda a essas famílias. A família do Exército se une em prol de ajudar essas instituições”, destacou.
No próximo dia 17 haverá uma solenidade às 9h para comemorar o Dia do Exército no Amapá. Será feita entrega de medalhas e homenagens a instituições parceiras.