Por OLHO DE BOTO
Um motorista de aplicativo ficou ferido após bater contra um muro na noite deste domingo (26), quando tentava escapar de um assalto, no bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. Ele relatou que trafegava na rua das Oliveiras quando foi emparelhado por dois assaltantes e uma motocicleta e, ao tentar fugir, perdeu o controle da direção, indo de encontro ao muro.
Com o impacto, o motorista ficou atordoado e a dupla se aproximou para praticar o roubo. No entanto, os criminosos foram contidos por populares. Um deles foi imobilizado até a chegada de uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT). O outro suspeito, que estaria armado, conseguiu fugir da população.
A fuga foi momentânea, pois ele foi preso horas depois, quando procurou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval para registrar ocorrência, numa tentativa de confundir as autoridades, segundo o BFT.
Os dois foram apontados pela vítima como sendo os autores da ação criminosa. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida ainda no local. Identificados como Gabriel Oliveira e Eberton Leão da Costa, eles foram autuados por tentativa de roubo e, ainda nesta segunda-feira (27), seguem para a audiência de custódia.
Segundo o BFT, Gabriel se exaltou ao ser preso. Ele quebrou parte do xadrez da viatura com pisões. Transtornado, ele teve que ser algemado nos pulsos e nos calcanhares.