Por OLHO DE BOTO
Um homem identificado como Nildo dos Santos Oliveira, de 32 anos, foi morto com vários tiros na cabeça na noite deste sábado (18), no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
O crime, com características de execução, aconteceu por volta de 22h30, na Rua 6, entre o Conjunto Hospital de Base e o Residencial São José.
A vítima ainda foi socorrida por moradores e levada em um carro particular até o Hospital de Emergência, onde o óbito foi confirmado.
Segundo testemunhas, Nildo foi assassinado por dois atiradores que usavam bonés, camisas com mangas longas, aparentemente jovens. Cada um deles estava com uma arma de fogo. Uma de cor preta e a outra prateada, parecidas com um revólver e uma pistola.
A dupla teria surgido de um beco e surpreendeu a vítima que estava de costas, conversando com um grupo de amigos.
Os disparos foram direcionados apenas em Nildo, que ainda tentou fugir mas foi atingido na perna e caiu. Foi quando a dupla se aproximou e mirou na cabeça, efetuando vários tiros. Em seguida, retornaram pelo beco e fugiram em um carro branco que estava estacionado na Rua 5, paralela ao local do crime.
O caso está sob investigação do delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, que esteve no local e segue em buscas de pistas que possam ajudar na identificação dos atiradores. A motivação para o crime ainda é desconhecida. A vítima tem passagem por envolvimento em um homicídio.
Policiais do Batalhão de Força Tática e 1º BPM fizeram incursões na região, mas ninguém foi preso.