Da REDAÇÃO
Está cada vez mais forte a ligação entre as cidades de Macapá, no Amapá, e Kourou, na Guiana Francesa. As administrações dos dois territórios constroem um Termo de Cooperação, que será oficializado em breve.

O processo de aproximação e integração entre as cidades-irmãs pode ser percebido logo na entrada de Kourou, com uma placa que ressalta essa relação
No último fim de semana, o prefeito da capital amapaense, Clécio Luís, esteve na cidade francesa para alinhar políticas destinadas ao estabelecimento de cooperação, com objetivo de formar mecanismos protocolares de atividades comerciais, econômicas e culturais.
O processo de aproximação e integração entre as cidades-irmãs pode ser percebido logo na entrada de Kourou, com uma placa que ressalta essa relação.
Atualmente a presença brasileira, sobretudo amapaense, na cidade guianense é forte. Segundo a prefeitura da cidade francesa, aproximadamente 30% da população é brasileiros, e grande parte é amapaense.
No período em que esteve em Kourou, Clécio participou de uma extensa agenda de atividades, que incluiu a inauguração de uma Casa de Ameríndios (índios), de um parque à beira-mar e participação em uma atividade de ciclismo, onde tinha uma equipe amapaense competindo.

Clécio participou de uma extensa agenda de atividades, que incluiu a inauguração de uma Casa de Ameríndios (índios)
A comitiva macapaense era integrada, também, por estudantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que puderam conhecer as atividades da base área de Kourou, considerada um grande centro tecnológico. Segundo o prefeito, a cooperação pode se estender às áreas de tecnologia e inovação.
“Isso, a partir da base área de Kourou, que tem profissionais de primeira linha neste campo de tecnologias”, explicou o prefeito.
Fotos: Ascom/PMM