Moradores do Macapaba se unem para ação de limpeza

A ação consistiu em limpeza geral, plantação de mudas de ipê e palmeiras imperiais, capina e retirada de entulhos.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá, arregaçaram as mangas e realizaram uma ação ambiental de limpeza e conscientização no conjunto, neste sábado (25). Com mais de vinte mil moradores, o residencial acumula uma série de problemas, segundo a associação do bairro.

Ação foi organizada pela Associação de Moradores do Conjunto, que mobilizou voluntários. Fotos: Marco Antônio P.Costa/SN

“Queremos chamar a atenção de fora e aqui de dentro também. Assim como cobramos que governo e prefeitura deveriam estar aqui fazendo as coisas, nós moradores temos que cuidar melhor do nosso lugar”, declarou Emerson Pimentel, presidente da associação de moradores.

Emerson Pimentel, presidente da associação de moradores

A ação consistiu em limpeza geral, plantação de mudas de ipê e palmeiras imperiais, capina e retirada de entulhos. Além da associação e vários moradores, a iniciativa contou com a parceria com a Fundação Marias da Esperança e do Instituto Guarda Florestal.

Moradora da quadra 13, a diarista Maria Adelaide, de 49 anos, elogiou a ação, contando que além da coleta regular de lixo, quase não se vê o poder público no bairro.

Ação teve retirada de entulhos

“Aqui, passam meses sem que tenha qualquer tipo de coisa, tanto que se você ver esse canteiro que plantaram as mudas hoje, não tinha nada e o conjunto já tem cinco anos. Se eles não plantam uma árvore, imagina outras coisas. Que bom que a associação tá fazendo isso hoje aqui”, afirmou.

No fim dos serviços, uma feijoada colaborativa foi oferecida aos voluntários, na Escola Estadual Maria Marly Maria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!