Morto em confronto era segurança de boca de fumo, diz Bope

Troca de tiros ocorreu em Santana, a 17km de Macapá. Jonas Freitas de Oliveira, de 20 anos, já havia sido preso por tráfico de drogas.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem apontado pela polícia como membro de um grupo que faz segurança de bocas de fumo morreu após uma troca de tiros contra uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (3), em uma área de ponte do bairro Remédios II, no município de Santana, a 17 km de Macapá. Jonas Freitas de Oliveira, de 20 anos, ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local do confronto, antes que fosse levado a uma unidade de saúde. De acordo com a polícia, ele já havia sido preso por tráfico de drogas.

Peritos removem, o corpo de Jonas. Ele tinha antecedentes por tráfico. Fotos: Olho de Boto/SN

Outros dois suspeitos que também enfrentaram os militares conseguiram fugir, mas foram reconhecidos pelos policiais. Eles são conhecidos como “Rango” e “Charlinho”, que pularam no lago para escapar.

Segundo informações do major Richardson Pelaes, subcomandante do Bope, o Batalhão está intensificando o patrulhamento nos municípios, sobretudo nos locais com maior índice de criminalidade, como seria o caso do bairro Remédios 2.

Major Richardson Pelaes: rondas estão sendo intensificadas

“É uma comunidade com muitas áreas de ponte, características preferidas por bandidos, por ser de difícil acesso e dificultar as nossas abordagens em função da falta de iluminação. E as nossas estatísticas mostram que aumentaram as ocorrências de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo, por isso nós reforçamos as rondas naquela área de Santana. O tráfico tomou conta de lá e os bandidos dificultavam o transito das pessoas de bem que ali residem”, explicou o oficial.

Jonas morreu antes de ser levado a uma unidade de saúde

Com Jonas, estava com um revólver calibre 38, com três munições deflagradas. O caso foi registrado na 1° Delegacia de Polícia Civil do distrito do Igarapé da Fortaleza, onde a arma apreendida foi entregue.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!