Da REDAÇÃO
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já tem alguns números para se comparar a outras gestões da Casa. Com 100 dias dele na direção da mesa, os senadores apreciaram mais matérias do que no mesmo período dos últimos 20 anos.
De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, foram 71 matérias, entre propostas de emenda à Constituição (PEC), medidas provisórias, projetos de lei, decreto legislativo e de resolução. É o melhor resultado desde 1999.
As comissões permanentes do Senado também tiveram aumento de produtividade. Foram 170 reuniões, 69 audiências públicas e 203 pareceres. Nas comissões mistas de medida provisória foram 58 encontros, 21 audiências públicas e 11 pareceres proferidos.
Davi atribui a produtividade à maior participação dos partidos nas comissões e na mesa diretora. São 11 siglas na mesa representando cinco regiões do país.
“O diálogo foi o que eu estabeleci como ponto de partida para a construção deste mandato de presidente, que, eu divido com os outros 80 senadores da República que compõem essa Legislatura”, explicou o presidente do Senado.