Por OLHO DE BOTO
Nesta quinta-feira (6), o fugitivo de Justiça, Cilas dos Santos Almeida, de 37 anos, vulgo “Coelho”, foi preso pela Polícia Civil do Amapá. Ele é acusado de matar a facadas o guarda municipal Denivaldo Oliveira Sousa, nas primeiras horas do dia 1 de janeiro de 2018, no Bairro Infraero II, na zona norte de Macapá.
Coelho estava no Km 14 da BR-156, às margens do Rio Matapi, no município de Mazagão, a 32 quilômetros da capital.
De acordo com o delegado Roberval Rangel, o foragido foi localizado após denúncia anônima, em um sítio. Cilas Almeida chegou a soltar um cachorro na equipe de agentes, mas acabou capturado.
O caso era investigado pela 7ª Delegacia de Polícia do Bairro Novo Horizonte.
Sobre a motivação do assassinato, a polícia investiga uma possível rivalidade entre o preso e a vítima.
“O guarda era namorado da irmã de Cilas, e havia uma rixa entre os dois e talvez a motivação tenha sido essa”, disse o delegado.
A Polícia Civil confirmou ainda que Cilas Almeida já cumpriu medida socioeducativa no Cesein, em 1999, por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro daquele ano, na Feira do Pescado, no Bairro do Perpétuo Socorro.
Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso
O guarda civil municipal Denivaldo de Oliveira Souza, com 35 anos na época, foi atacado pelo acusado com dois golpes fatais no peito e pescoço.
Souza ainda foi socorrido, porém já chegou morto ao Hospital de Emergência. Ele e o cunhado, Cilas Almeida, teriam discutido no dia anterior.
Foto de capa: PC-AP