Após ser espancado, ladrão incendeia retiro no Pacuí

Criminoso teria tentado se vingar de comunidade, após ter sido impedido de furtar casa de professor
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Moradores do Distrito de São Joaquim do Pacuí, na zona rural de Macapá, estão aterrorizados e temem novas ações de um ladrão que incendiou um retiro, na noite de segunda-feira (3).

Algumas fotos mostram o cenário de destruição, o retiro onde funciona uma escola. O autor da ação, segundo a Comunicação da Polícia Militar, seria um homem, de identidade não revelada, que teria tentado furtar a residência de um professor, mas que foi capturado por populares e espancado. Revoltados, os moradores teriam ainda incendiado a casa do ladrão.

Região alvo do ato de vingança do ladrão. Foto; reprodução

Após ser solto por estar muito machucado, o infrator teria ateado fogo no local para se vingar da comunidade. Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que está aterrorizada com a situação.   

“Acabaram de tocar fogo próximo de casa, vieram perto de casa, desligaram as luzes e o vizinho veio avisar que ele [o criminoso] disse que a próxima vai ser aqui. Estou pedindo ajuda do Bope [Batalhão de Operações Especiais], de qualquer polícia de Macapá”, disse.

A moradora relatou ainda que os moradores da comunidade estão tendo que se armar com objetos como facas, terçados e espingardas para se defender, pois o criminoso prometeu agir de surpresa.

“A população junto com a PM conseguiu recuperar a maior parte dos bens do professor. Antes de fugir, o ladrão disse que ia voltar e incendiar a casa de todo mundo, inclusive o retiro e o diretor. Como estava em área de mato, não foi encontrado”, disse a tenente Anne Monteiro da Comunicação da Polícia Militar.

A tenente confirmou ainda que a PM está trabalhando para capturar o infrator e que já informações sobre o seu paradeiro.

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!