Da REDAÇÃO
Moradores do Distrito de São Joaquim do Pacuí, na zona rural de Macapá, estão aterrorizados e temem novas ações de um ladrão que incendiou um retiro, na noite de segunda-feira (3).
Algumas fotos mostram o cenário de destruição, o retiro onde funciona uma escola. O autor da ação, segundo a Comunicação da Polícia Militar, seria um homem, de identidade não revelada, que teria tentado furtar a residência de um professor, mas que foi capturado por populares e espancado. Revoltados, os moradores teriam ainda incendiado a casa do ladrão.
Após ser solto por estar muito machucado, o infrator teria ateado fogo no local para se vingar da comunidade. Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que está aterrorizada com a situação.
“Acabaram de tocar fogo próximo de casa, vieram perto de casa, desligaram as luzes e o vizinho veio avisar que ele [o criminoso] disse que a próxima vai ser aqui. Estou pedindo ajuda do Bope [Batalhão de Operações Especiais], de qualquer polícia de Macapá”, disse.
A moradora relatou ainda que os moradores da comunidade estão tendo que se armar com objetos como facas, terçados e espingardas para se defender, pois o criminoso prometeu agir de surpresa.
“A população junto com a PM conseguiu recuperar a maior parte dos bens do professor. Antes de fugir, o ladrão disse que ia voltar e incendiar a casa de todo mundo, inclusive o retiro e o diretor. Como estava em área de mato, não foi encontrado”, disse a tenente Anne Monteiro da Comunicação da Polícia Militar.
A tenente confirmou ainda que a PM está trabalhando para capturar o infrator e que já informações sobre o seu paradeiro.
Foto de capa: reprodução