Por OLHO DE BOTO
Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 16h, policiais militares, civis e rodoviários federais conseguiram capturar o primeiro envolvido na morte do policial rodoviário federal aposentado, Rubens Silva de Menezes, de 72 anos.
O dono da embarcação e catraieiro que deu fuga aos criminosos que invadiram a casa da vítima, na ilha de Santana, e o mataram com um tiro na cabeça, estava na comunidade ribeirinha do Matapi Mirim.
A voadeira de alumínio foi reconhecida por testemunhas que viram os criminosos fugindo da cena do crime. A embarcação também foi reconhecida porque foi registrada por câmeras de segurança no local e horário do crime.
O homem capturado foi identificado como Gean Osvaldino Correa de Souza, de 18 anos. Ele estava em casa com a esposa quando os policiais chegaram e não reagi à prisão.
De acordo com o PRF Jean Pantoja, que participou da apreensão do suspeito, ele confessou envolvimento informando aos policiais que teria sido contratado por uma dupla, ainda não identificada, que teria executado o latrocínio. Gean Osvaldino Correa de Souza disse ainda que foi coagido a participar da ação criminosa.
O caso aconteceu na noite de sábado. Rubens Silva de Menezes teve a casa invadida por criminosos que o executaram com um tiro na cabeça. A vítima estava sozinha em casa no momento do crime.
Após a prisão, a lancha foi apreendida e os policiais prosseguiram com as diligências na região, em busca de outros envolvidos.
O caso está sendo investigado pela delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia do município de Santana. Até o fechamento desta matéria, ela estava tomando o depoimento do suspeito.
O crime é investigado como latrocínio, que é o roubo que tem como resultado a morte da vítima. Segundo a polícia, 3 armas de fogo foram levadas da casa do aposentado.
Foto de capa: Olho de Boto